logo
Ilha De Porto Santo | voos Tap Lugares Garantidos - Partidas Aos Sábados E Domingos

ILHA DE PORTO SANTO
ESPECIAL VOO DIRETO DE LISBOA

 


1º DIA – LISBOA / PORTO SANTO
Comparência no aeroporto de Lisboa 90 minutos antes da hora da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Porto Santo. À chegada, assistência e transporte ao hotel escolhido. Alojamento.
 
2º AO 7º DIA – PORTO SANTO
Estada no hotel e regime escolhidos. Dias livres para actividades de gosto pessoal e para desfrutar da magnífica extensão de praia.
 
8º DIA – PORTO SANTO / LISBOA
Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Chegada.

Fim da Viagem

Inclui
  • Passagem aérea em voo direto TAP Portugal de Lisboa / Porto Santo /Lisboa, em classe LA, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até  23 kg;
  • Assistência e transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;
  • Alojamento no hotel e regime escolhidos;
  • Seguro Viagens Ilhas com capital de € 15.000;
  • Taxas de aviação;
  • IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço.

Notas: 
* Valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) sujeitos a alteração sem aviso prévio de acordo com os prazos definidos na legislação em vigor.

* Quarto TRIPLO = quarto duplo com cama extra.

Não inclui
  • Despesas de carácter pessoal ou outras não mencionadas.

PORTO SANTO – DIVERSIDADE, BELEZA E AS MAIS BELAS PRAIAS

Tão espantosamente diferente da ilha da Madeira, Porto Santo, a denominada “Ilha Dourada”, com uma das melhores praias da Europa, de areias macias e águas matizadas de vários tons de azul, palmeiras exóticas e moinhos de vento, leva o visitante a absorver em todos os cantos, a beleza primitiva das paisagens que lembram o início da epopeia dos Descobrimentos impulsionada pelo Infante D. Henrique. Deambulando pela cidade de Porto Santo outrora conhecida como Vila Baleira, pode conhecer, o Campo de Baixo, o lugar das Pedras Pretas, com o largo do Pelourinho, a Igreja Matriz e a casa-museu de Cristóvão Colombo (visita incluída), onde este terá preparado a viagem que o imortalizou, a descoberta da América. Ou passear pela Serra de Fora e Serra de Dentro, subir ao miradouro do Pico do Castelo a 437m de altitude, até ao norte da ilha para Fonte da Areia e Camacha onde pode provar o vinho local. 


Meteorologia


Mapa

 


Locais a visitar em Porto Santo
 

   

Ponta da Calheta

 

Provavelmente não existe melhor forma de desfrutar da ilha do Porto Santo, do que ir até à Ponta da Calheta e voltar para trás caminhando ao longo da praia. Deixe-se embalar pelo som mágico das ondas e contemple esta beleza indescritível.Se puder aguarde pelo caír da noite, e na hora crepuscular, e testemunhe um por do sol encantado.


 
   

Porto dos Frades

 

O Porto dos Frades está localizada no norte da ilha do Porto Santo. É um sítio calmo, com uma praia deserta de águas cristalinas. É uma zona dotada de uma paisagem fantástica, recortada pela erosão que o mar e o vento lhe provocam. Aqui encontra-se uma antiga fábrica da cal, como o seu forno, e as antigas salinas.

 
   

Pico do Castelo
 

No alto deste cume foi construída uma pequena fortaleza, no século XVI, para fazer frente às frequentes invasões de piratas franceses e argelinos. Hoje, este miradouro, proporciona uma excepcional vista geral sobre o Porto Santo.

 
   

Casa Colombo Museu do Porto Santo

 

A Casa Colombo – Museu do Porto Santo encontra-se num conjunto articulado de construções, hoje uniformizadas por obras do século XVIII e XIX. Aqui viveu Cristóvão Colombo aquando da sua passagem pela ilha do Porto Santo, depois do seu casamento com Filipa de Moniz, filha de Bartolomeu Perestrelo, primeiro Capitão Donatário do Porto Santo.


 
   

Zimbralinho

 

Após percorrer uma vereda, a vista alcança uma praia de calhau, onde se encontra um fontanário. O turista apenas tem de descer e ir ao encontro das fantásticas águas azuis turquesa que aí repousam.


 
   

Pico do Facho

 

Com uma altitude de 517 metros, é o pico mais alto da ilha. Em tempos remotos acendiam-se aqui fachos para avisar a população de que se aproximavam barcos inimigos. Os amantes da diversidade e da descoberta, podem explorar a Serra de Fora e o extenso vale da Serra de Dentro, que se situam na encosta oriental do Pico do Facho e observar paisagens únicas, pequenas baías encantadas e o mar levadiço da Zona Norte.

 

Fonte: © 2015 - Direcção Regional do Turismo da Madeira.



Classificação
Com confirmação imediata