logo
logo
Andaluzia E Pueblos Blancos - 6 Dias | Circuito Tudo Incluído

ANDALUZIA E PUEBLOS BLANCOS


BADAJOZ • CÓRDOBA • ÚBEDA • GRANADA • ALHAMBRA • MÁLAGA • RONDA • PUEBLOS BLANCOS • SEVILHA • JABUGO

 

1º DIA - LISBOA / BADAJOZ / CÓRDOBA
Comparência na Gare do Oriente (estação de autocarros) em Lisboa, 30 minutos antes da partida. Iniciamos a nossa viagem às 10h00, atravessando o estuário do rio Tejo e descobrindo a paisagem deslumbrante de Lisboa a partir da ponte Vasco da Gama. Espera-nos a caraterística paisagem alentejana onde as suas planícies doiradas são pontilhadas por sobreiros, oliveiras e rebanhos de ovelhas. Após entrar em terras de Espanha, almoçamos em Badajoz e atravessando a parte mais ocidental da Andaluzia, chegamos a Córdoba. Classificada Património da Humanidade pela UNESCO, a cidade chegou a albergar meio milhão de habitantes no tempo dos califas do Ocidente. Jantar e alojamento no Hotel Córdoba Center **** ou similar.

2º DIA - CÓRDOBA / ÚBEDA / GRANADA
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, acompanhados por um guia local, vamos conhecer o núcleo histórico de Córdoba onde judeus, cristãos e muçulmanos conviveram pacificamente durante vários séculos. Os habitantes de hoje preservaram sabiamente o labirinto das ruelas, pátios e recantos onde o perfume de laranjeiras e jasmins é um desafio aos sentidos dos visitantes. A visita do marco da cidade, a Mesquita – Catedral (incluída), é obrigatória, e o seu interior é deveras singular pela floresta de colunas que nos transporta para um oásis repleto de palmeiras. Almoço em restaurante local, na margem do Guadalquivir, o rio atravessado pela ponte romana que liga as duas margens da cidade há mais de dois mil anos. De tarde seguimos para este, subindo o vale do Guadalquivir onde as margens cobertas de campos de algodão, cereais e laranjeiras contribuíram desde sempre para o sustento económico da região. Paragem em Úbeda onde a imensidão sem fim de planícies cobertas de oliveiras, nos confirmam a vocação agrícola da Andaluzia. No século XVI as famílias da aristocracia rural cobriram a localidade de edifícios da renascença esplendorosos, tendo por isso sido declarada Património Mundial da Humanidade. Breve passeio a pé até à Praça Vásquez de Molina no coração do povoado. Continuamos para Granada, a cidade situada aos pés da Sierra Nevada, o último bastião da civilização árabe na Europa, tendo sido conquistada pelos reis católicos Fernando de Aragão e Isabel de Castela em 1492. Jantar e alojamento no Gran Hotel Luna de Granada **** ou similar.

3º DIA - GRANADA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita com guia local. De autocarro vamos até um miradouro, para apreciar um panorama sobre a cidade que nunca mais esquecerá. Agora a pé, descemos ao encontro da história até ao bairro mourisco e finalmente a catedral e a capela real onde se encontram os túmulos dos Reis Católicos, Isabel e Fernando. Almoço em restaurante local. A tarde será dedicada à visita guiada do Alhambra (Património da Humanidade), o mais importante testemunho da civilização árabe em toda a Europa. Este complexo de edifícios civis, religiosos e militares ladeados por belíssimos jardins é o monumento mais visitado de Espanha e representa todo o esplendor do último califado árabe. Para eles, Granada “era uma taça de prata coberta de esmeraldas e pedras preciosas” e o Alhambra foi sem dúvida o seu diamante mais valioso*. Jantar e alojamento.

* Neste dia a ordem das visitas poderá ser invertida e sempre que não se puder garantir a visita ao interior do Alhambra, a visita será substituída pela visita ao exterior, aos jardins e ao Carmen de los Mártires.

4º DIA - GRANADA / MÁLAGA / RONDA
Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção à cosmopolita Costa do Sol e à cidade de Málaga. De frente para o mar, o seu porto granjeou a fama de uma porta aberta para o mediterrâneo e mais tarde para o Novo Mundo. A visita de autocarro orientada pelo seu guia privativo leva-o pelas avenidas modernas que provam a atual pujança económica desta cidade, tal como o centro histórico que será percorrido a pé: rua de Marquês de Larios, a praça da Constituição, a rua de Santa Maria, o teatro romano aos pés da Alcazaba, outrora sede do poder dos governantes árabes. Após o tempo livre para sentir o ambiente descontraído da cidade natal de Picasso, almoço em restaurante local. De tarde, voltamos ao interior profundo da Andaluzia, para visitar um dos mais espetaculares povoados andaluzes, Ronda. Pendurada numa fenda geológica, foi visitada, adorada, cantada, por artistas do mundo inteiro, tais como Alexandre Dumas, Rainer Maria Rilke, Ernest Hemingway, Orson Welles. Na visita com guia local, percorremos a pé os principais locais de interesse: a fachada da praça de touros dos míticos triunfos do clã Romero, a ponte nova, o bairro antigo com o emaranhado de ruas onde a abastada aristocracia andaluza construiu as mansões debruçadas sobre o vazio. Jantar e alojamento no Hotel Catalonia Reina Victoria Wellness & Spa **** ou similar.

5º DIA - RONDA / PUEBLOS BLANCOS / SEVILHA
Pequeno-almoço buffet no hotel. A nossa viagem de hoje leva-nos pela rota dos Pueblos Blancos: Setenil de las Bodegas, singular pelas suas casas cravadas na paisagem, dando lugar ao adágio popular, “não se sabe se a casa nasce da rocha, se a rocha nasce da casa”; Zahara de la Sierra, com o seu casario branco coroado pela torre do castelo, e aos seus pés uma imensidão de água cristalina. Após o almoço em restaurante local, continuamos a nossa rota, avistando aqui e ali colinas rematadas por casarios onde o branco da cal contrasta com a beleza selvagem da paisagem: Villamartin, Bornos e finalmente Arcos de la Frontera, sentinela austera de uma fronteira historicamente volátil. Paragem e breve visita desta vila. Continuamos para a capital da Andaluzia, a vaidosa Sevilha que vive ao ritmo do sol, do Flamenco e das castanholas. Jantar e alojamento no Hotel Novotel Sevilla Marqués del Nervion **** ou similar.

6º DIA - SEVILHA / JABUGO / LISBOA
O pequeno-almoço buffet no hotel será seguido da visita, com guia local, a esta cidade Património da Humanidade pela UNESCO: a “Torre del Oro”, o “paseo” de Cristóvão Colombo no qual encontramos a “Mastreanza”, praça de touros de triunfos indescritíveis, o gracioso bairro de Santa Cruz onde se encontrava a antiga judiaria, a impressionante catedral, terceira maior do mundo, dominada pela torre sineira “La Giralda”, o Parque Maria Luísa e a Praça de Espanha. Partida para as terras serranas de Aracena, habitat natural do porco ibérico que se alimenta em liberdade contribuindo para o sabor inconfundível do famoso presunto de Jabugo. Visita a um “secadero” tradicional, para conhecermos os segredos deste afamado produto gastronómico. O almoço de despedida, com bebidas incluídas, será servido num típico restaurante local. Em hora a combinar localmente damos início à viagem de regresso a Portugal, por Beja, até a Gare do Oriente, em Lisboa.


FIM DA VIAGEM

Inclui

• Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
• Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, durante toda a viagem;
• Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
• Todos os pequenos-almoços buffet;
• Refeições indicadas no itinerário – 11 refeições (bebidas não incluídas);
• Guias locais em Córdoba, Granada, Palácio de Alhambra, Ronda e Sevilha;
• Visitas orientadas pelo nosso guia privativo em: Ubeda, Málaga, Setenil de Las Bodegas, Zahara de La Sierra e Arcos de la Frontera e Jabugo;
• Visitas e entradas conforme itinerário;
• Seguro Multiviagens – capital € 30.000;
• Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA.

Não inclui

• Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
• Suplementos.
 

Observações especificas

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):

Bilhete de identidade válido (Cédula Pessoal e Boletim de Nascimento não são considerados válidos);
- Cartão Europeu de Seguro Doença 1).


1) Também conhecido por cartão europeu de saúde, permite aos cidadãos da União Europeia, Listenstaine, Noruega, Islândia e Suíça, o benefício de assistência médica durante estadas temporárias nestes países.
Este documento permite ao cidadão ser reembolsado no seu país de origem pelos custos dos serviços de saúde recebidos num destes 31 Estados. 


 
Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:

• Calçado muito cómodo; 
• Roupa fresca e cómoda. 

Mapa do circuito

 


Hotéis

Hotel Córdoba Center ****

         

Gran Hotel Luna de Granada ****

         

Hotel Catalonia Reina Victoria ****

 
Córdoba - Espanha           Granada - Espanha           Ronda - Espanha  

 

       

 

         
                           

Novotel Sevilla Marqués del Nervión ****

         

 

             
Sevilha - Espanha                          

 

                       

 



Classificação
Com confirmação imediata